quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Notícias » ENTENDIMENTO RENOVADO

ENTENDIMENTO RENOVADO

24 março, 2016 Categoria: Notícias, Palavra do Presidente Deixe um Comentário A+ / A-

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. 1ª Timóteo 4: 1,2.

E vos renoveis no espírito da vossa mente. Efésios 4: 23.

O Espírito Santo diz que nos últimos dias (acharitha yamim), dias entre olam hazeh e olam haba, isto é, dias entre o fim da era cristã e o começo da era futura (Reinado do Messias juntamente com sua noiva), vem a apostasia. Ademais, 2ª Tessalonicenses 2: 3 e Hebreus 3: 12 e 6: 5, sendo no penúltimo, escritos adjetivos ao coração apóstata: Mau e infiel.

Na minha ínfima opinião em conjunto com a imensa maioria de versados na Bíblia, são nossos atuais dias!  Século XXI são anos em que chega a apostasia, ou seja, o desvio do caminho: O desvio do cristianismo Bíblico tal como no seu começo; na sua essência. Os seguidores foram denominados, primeiramente de “Batista” (João, o batista ou em hebraico, o imersor). Segundo, de “Do Caminho”, documentado no livro histórico das igrejas Bíblicas em Atos 9: 2. E finalmente, de “Cristãos” em Atos 11: 26.

Portanto, a igreja batista, ou do caminho, ou simplesmente cristã dos últimos dias, apostata da fé tal como tantos e tantos no percorrer de vinte séculos se desviaram para o caminho dos mais diversos vieses. Isto na verdade começou ainda no primeiro século: “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”. Filipenses 1:15-18.

Paradoxalmente, nossos dias significam dias ruins e também bons. Bons porque o Senhor está no limiar; às portas para sua vinda à sua noiva para o glorioso evento das Bodas do Cordeiro! E ruins porque ocorre em muitos e muitos lugares de gente cristã Bíblica, Do Caminho, estarem com uma “atitude de consumidor” do que com um desejo de ouvirem a Palavra de Deus e servirem aos irmãos e irmãs em Cristo! Esta também é opinião escrita do presidente da Missão The Berean Call – A Chamada Bereana, T. A. McMahon e co-autor do Dave Hunt do Best-Seller “A Sedução do Cristianismo”.

Muitos vão à igreja atualmente olhando para o tipo de música no louvor; no carisma do pregador; no tipo de prédio e localidade e até no tipo de classe social dos membros! Tem muito empresário? Tem muito jogador de futebol? Muito rico? Ou, muito pobre, muito afrodescendente? E atenção: Reciprocidade de preconceitos, ou seja, do rico para com o pobre e do pobre para com o rico; de desdém e de complexo… e assim sucessivamente das minorias e maiorias; das maiorias e minorias. Isto porque igrejas não é mais igreja. Não há o olhar de igreja para simplesmente ouvir Deus e servi-lo! Não há mais valor em lideranças servidoras tais como as apostólicas! Estas lideranças tornaram-se verdadeiros CEOs.

Ei, mas ainda há os refugiados na guerra contra os poderes da apostasia; contra os espíritos enganadores e questões de demônios. Refugiados no Senhor porque assim diz o salmista: “Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação”.
Salmos 91: 9-16.

A apostasia chegou mas também estão presentes igrejas de congregados refugiados no Senhor aonde tem cura e prevenção para toda apostasia que é tal como o zika vírus no Brasil, 2015,16, uma praga.

Como?

Em Atos 2: 42 está escrito sobre quatro esferas da perseverança no congregar que é inclusive uma ordem de Deus, Hebreus, 10.24,25. As esferas são: Ensino dos apóstolos; comunhão, partir do pão e orações. A Comunhão é a prevenção e o tratamento! Por que comunhão?

            1º Comunhão é prestação de contas. Sem congregar não há compromisso; não há diligência. O não congregar leva a negligência; ao relaxadamente citado pelo profeta: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente;… Jeremias 48: 10

            2º Comunhão é motivação!

            3º Comunhão é não ser soldado solitário. Enfim, Comunhão é a prevenção e o tratamento da zika vírus espiritual chamada apostasia.

E para não perder a perseverança na Comunhão cristã Bíblica?

Requer mente nova. Renovação do espírito da mente conforme já citamos no início, Efésios 4: 23: E vos renoveis no espírito da vossa mente.

Esta renovação no espírito da nossa mente consiste em disposições:

            1ª Disposição para não amoldar com o secular (temporal), muito membro na igreja: Muito membro na igreja não é sinônimo de benção. Jesus disse, “poucos há que a encontrem” referindo-se a porta que é Ele mesmo, para o Caminho que também é Ele. No Monte Carmelo, eram 850 versus 1; na China, não obstante serem 100.000.000 de cristãos atualmente, 12.000.000 de católicos e 88.000.000 de evangélicos; estes milhões de evangélicos que são um dos maiores números de cristãos do Caminho em um só país, mas eles não representam nem 10% da população chinesa que são aproximadamente, 1.200.000.000. E assim também ocorre, na Coréia do Sul e até na cidade de Belo Horizonte, Brasil, aonde tem igrejas imensas mas, todas juntas ainda não são 10% da população.

Igreja do Caminho cresce muito como consequência da qualidade mas a Benção da igreja não está na quantidade de membros; está na qualidade!

            2ª Disposição para não amoldar com o secular (temporal), Sucesso: O Sucesso do espírito mental renovado implica não em fumar Hollywoodmas no sucesso da igreja perseguida em pleno século XXI na Síria e no Iraque, tal como escreveu Paulo em 1ª Coríntios 4.11-13: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”.

            3ª Disposição para não amoldar com o secular (temporal), Palavras atraentes: Até Jesus foi incompreendido pelos que queriam pregadores amoldados com palavras atraentes do temporal: Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? João 6.60.

            4ª Disposição para não amoldar com o secular (temporal), Moralidade e antiguidade. Somente fazer o bem moral não valida a pregação. A pregação sem bem moral é fé sem obras; é morta. Mas pode haver obras sem fé. Por vaidade, ou seja, tem gente que é tão vaidosa que o auge da sua vaidade é querer ser humilde, ou seja, ministro de justiça mas falsamente. Veja o que diz a Bíblia: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:14,15.

E também antiguidade (tempo de fundação) não quer dizer nada. Antes do cristianismo surgiram: Animismo, Hinduísmo, Jainismo, Budismo, Confucionismo, Taoismo, Zoroastrismo. Veja sobre tradição: Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo, Colossenses 2.8. A tradição correta, doutrina dos apóstolos se chama Bíblia.

Enfim, precavemos e somos curados de quaisquer apostasias, vivendo em comunhão Bíblica, congregando e para congregar biblicamente na indispensabilidade de transcender pela renovação do espírito da nossa mente; por isto Paulo também escreveu para os romanos no capitulo 12.2 “transformar pela renovação da mente”. A cada dia, perpassando toda secularidade com o espírito da alma renovado. A renovação espiritual começa na mente.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1ª Coríntios 2: 16.

ENTENDIMENTO RENOVADO Reviewed by on . Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocri Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocri Rating: 0

Deixar Comentário

scroll to top