sábado , 19 outubro 2019

Home » Palavra do Presidente » A Pastoral Evangélica PESCA – Pastoral Evangélica Socioeducativa Capelania

A Pastoral Evangélica PESCA – Pastoral Evangélica Socioeducativa Capelania

24 fevereiro, 2014 Categoria: Palavra do Presidente Deixe um Comentário A+ / A-

A Pastoral Evangélica, PESCA, é um projeto constituído de Capelães, Teólogos e Capelães, e é socioeducativo, haja vista, por exemplo as palavras de Fenelon (2014), procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, declara: “Tudo começa na infância. Educação é o caminho. O maior erro desse país é não investir nisso”.

Há por isto, uma luta contra a ignorância; contra o analfabetismo funcional que é em essência semelhante ao comum, pois, ler e escrever com desconhecimento aos princípios fundamentais não traz acerto na busca das metas sociais primeiras.

A PESCA preconiza em suas parcerias, ensino,para os dons espirituais citados por Paulo, de sabedoria, conhecimento e discernimento de 1 Coríntios :

Capítulo 12 :

8. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9. a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10. a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
25. para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros.
28. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
31. Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente. – Bíblia JFA OFFline . Isto é a construção identitária da Pastoral Evangélica Socioeducativa Capelania.

Na prática, A CICATEP em parceira com o Grupo M.C.R., ( Ucebras, Esabi ) com outras instituições nacionais e internacionais, das áreas da Capelania, Teologia e Eclesiásticas com abrangência interconfessional e no caso do Projeto PESCA, evangélico interdenominacional oferece Cursos para capacitação em vários níveis de Formação, coordenados pelo Doutor em Teologia, Especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior, sendo ainda, Doutorando em Ciências da Religião e Professor Universitário, Cpl. Rev. Mário Lima.

Na Capelania:

1 – Curso CEI – Capelania Evangélica Interdenominacional, para todos que congregam em uma igreja evangélica e são recomendados pelo seu pastor eclesiástico para fazerem o curso. Título: Capelão.
2 – Curso CCI – Coaching e Capelania Internacional, com os mesmos requisitos do curso CEI.Título: Capelão Internacional e Coach.
3 – Curso CEI 2 – Capelania Evangélica Interdenominacional para especializações, com os mesmos requisitos do curso CEI e com grau de escolaridade conforme a especialização. Capelão conforme a especialização.
4 – Curso de Pós em Capelania, graduado, título de Capelão Especialista em …(conforme a especialidade).

Na Teologia:

1 – Bacharel em Teologia Livre.
2 – Bacharel em Teologia pelo MEC
3 – Mestrado e Doutorado em Ciências da Religião ( Diploma Internacional amparado pela lei do Mercosul ).

A Pastoral Evangélica PESCA – Pastoral Evangélica Socioeducativa Capelania Reviewed by on . A Pastoral Evangélica, PESCA, é um projeto constituído de Capelães, Teólogos e Capelães, e é socioeducativo, haja vista, por exemplo as palavras de Fenelon (201 A Pastoral Evangélica, PESCA, é um projeto constituído de Capelães, Teólogos e Capelães, e é socioeducativo, haja vista, por exemplo as palavras de Fenelon (201 Rating: 0

Deixar Comentário

scroll to top